Decoração residencial: tendências para 2022

Compartilhe

As tendências em decoração residencial surgem da busca das pessoas no mercado de arquitetura para tomar decisões mais assertivas. Com isso, precisamos entender como as marcas e portais estão se posicionando diante do que estamos vivendo. Com isso, no ano de 2022, percebe-se uma nova tendência crescendo. O comportamento social foi altamente impactado por conta da pandemia do coronavírus e por isso os ambientes se adaptam a essa nova realidade.

Com o passar dos meses, as necessidades mudaram rapidamente. Por isso, o ambiente residencial que tinha função primária de repouso, tornou-se  também local de trabalho, diversão, descanso e convívio diário. Estas questões mudaram e provocaram a necessidade de novidades no mercado de arquitetura de interiores. Os consumidores passaram a exigir que empresas do setor desenvolvessem produtos mais adequados a este momento.

Neste artigo, separamos as principais tendências para o ano de 2022. O que está em alta e a como adaptar suas escolhas para morar bem nesse ano. Acompanhe!

Um novo ano, o conforto que todos procuram

Começamos com ambientes mais acolhedores e menos frios. Em alguns casos, os espaços começaram a se encher de cores que abraçam e itens de decoração mais vibrantes. Em outros casos, o estilo minimalista se manteve nos espaços. Neste caso, quanto mais simples, melhor. Porém,  sempre com o conforto em destaque. 

Além do minimalismo, as cores pastéis continuam trazendo sensações e experiências de tranquilidade e integração com outros ambientes, onde de maneira conjunta passam um novo olhar para o imóvel.

O estilo comfy

Comfy vem da palavra conforto em inglês que resume em grande parte o estilo que ganhou destaque recentemente. A proposta é tentadora e agradável, trazendo alguns elementos artesanais com misturas de texturas e cores neutras na sua estética.

Trazer o estilo comfy para dentro do lar é apostar no bem-estar com ambientes leves e na sensação de relaxamento. O estilo pode ser incorporado nos interiores através de combinações orgânicas entre linhas curvas e retas, como, por exemplo: quadros, mantas para sofá, capas de almofadas, luminárias e abajures.

Estilo comfy

As cores em alta

Pensando no conforto dos ambientes do interior, o colorido vem com mais naturalidade incorporando tons similares à natureza, como verdes e marrom. Aqui vale um destaque para o dourado, que vem em tonalidades diferentes acompanhando paletas de cores e outras texturas. Outro destaque é a ‘cor de 2022’ da Pantone: a Very Peri. Um tom com origem na família da cor azul, mas com toques de vermelho e violeta

Ambientes integrados

Já não é mais novidade que a integração sala de estar com a cozinha é objeto de desejo de muitos. Ainda assim, esta tendência ganha força. Isto acontece, pois, os ambientes ganham versatilidade. Esta característica permite um convívio maior entre as pessoas da casa, o trabalho e a rotina diária. Outra aplicação é a sacada integrada ao restante do imóvel. Ela também tem ganho cada vez mais espaço entre os imóveis novos e usados, tornando-os mais amplos e confortáveis.

Espaço especial na decoração das paredes

Mais uma mudança está acontecendo quando se pensa em paredes nuas e sem nenhum objeto de decoração. Nesse novo estilo, quadros dos menores aos maiores são a melhor aposta, trazendo mais personalidade, significado e histórias em imagens emolduradas.

Dicas de Decoração Damha

Os diferenciais na cozinha e no banheiro

Aspectos industriais continuam em alta no ano de 2022 para banheiros e cozinhas. Para a cozinha, os móveis em metal na cor preta são destaque. Para o banheiro, cubas e metais coloridos.

Objetos e detalhes especiais

A criatividade pode ser bem explorada quando pensamos em objetos decorativos, é hora de ousar. As alternativas vão de vasos em cores neutras a plantas e flores como a jiboia e a samambaia, ótimas opções para espalhar o verde em casa. Para cortinas, tecidos em geral, aposte em cores claras e neutras que possibilitam uma entrada maior de luz natural.

Casa inteligente

Com o auxílio da tecnologia, a automatização de residências com assistentes virtuais está cada vez mais difundida. Agora, abrir e fechar as cortinas, acender as luzes, ligar o alarme e até passar o café fica mais prático já que estas atividades podem ser automatizadas com assistentes virtuais como a Alexa, da Amazon, ou a Siri, da Apple.

Casa inteligente

Aposte no conforto de morar em um Damha

Agora que você já sabe como inovar no estilo de decoração da sua casa, queremos te apresentar o Villas Campo Grande.

Neste novo empreendimento, oferecemos casas prontas para morar, com oito modelos de projetos  diferentes e o melhor padrão de acabamento. As opções de personalização compreendem desde a escolha por plantas térreas ou assobradada até oito fachadas diferentes entre si, com uma variedade de cores e acabamentos. Além de tudo isso, temos também uma planta adaptada para portadores de necessidades especiais. Esse condomínio inovador conta com 408 casas individuais, separadas, de modo a trazer mais conforto às famílias.

O Villas Damha está bem próximo aos Residenciais Damha e desfruta da mesma facilidade e praticidade quando se fala de acesso. Vias rápidas levam em poucos minutos os moradores aos mais variados locais, desde shopping, supermercados, instituições de ensino e parques, fazendo com que tenham perto de casa ótimas opções de lazer, escolas e serviços.

A partir da nossa qualidade, temos confiança no crescimento dos nossos ativos como oportunidades para investidores que querem aumentar seu patrimônio a médio e longo prazo. Construímos com o melhor conceito urbanístico do Brasil para oferecer uma experiência completa através de nossos empreendimentos: segurança, conforto e praticidade. 

Mais que uma urbanizadora, somos o ponto de referência para pessoas que querem atingir o máximo potencial para viver bem. Buscando uma oportunidade de investimento imobiliário? Converse com um consultor especializado! Fale conosco no Whatsapp para ser direcionado ao canal do investidor na Damha.

Outros Posts

Condomínios Damha

Arquitetura e decoração: 3 tendências para decorar ambientes integrados

Você sabia que ambientes integrados são uma das tendências mais populares em arquitetura e decoração nos dias de hoje. Neste blog, vamos destacar 3 tendências em arquitetura e decoração para esses ambientes. Com essas dicas, você pode criar um ambiente personalizado que traga harmonia visual e o conforto que você merece. Confira!

Interação entre colegas de trabalho. Ambos estão sorrindo e com documentos nas mãos.
Damha Galleria

Damha Galleria: um novo conceito de empreender

O Damha Galleria é um novo empreendimento de alto padrão da Damha Urbanizadora em São José do Rio Preto, que oferece uma localização estratégica e vantajosa para impulsionar negócios e investimentos assertivos. Este artigo apresenta detalhes sobre o projeto e seus diferenciais para quem busca um lugar de destaque no mercado.