Investimentos imobiliários em condomínios fechados


Investimentos imobiliários em condomínios fechados

Os investimentos imobiliários em condomínios fechados são uma das maneiras mais tradicionais e populares de investir dinheiro no Brasil. 

 

Seja comprando um imóvel para vender mais valorizado ou através de Fundos de Investimentos Imobiliários (FII), onde é possível comprar cotas de empresas públicas do setor imobiliário e obter lucro conforme o crescimento delas. 

 

Se você tem uma preocupação em construir um patrimônio para a sua família para proporcionar boas condições para seus filhos, os investimentos imobiliários podem ser ideais para uma estratégia de investimento segura e aumentar o seu patrimônio a longo prazo.

 

Nesse artigo, vamos falar sobre: 

 

  • O que são investimentos imobiliários em condomínios fechados;
  • O que avaliar num investimento imobiliário;
  • Porque os investimentos imobiliários são uma boa opção;
  • Quais os benefícios de um investimento imobiliário na Damha.

 

Continue lendo para descobrir mais sobre o assunto!

 

O que são investimentos imobiliários em condomínios fechados?

Imóveis em condomínios fechados têm uma tendência muito forte de valorização por serem uma solução cada vez mais buscada por pessoas que querem ter segurança, infraestrutura e liberdade. Investidores enxergam isso com bons olhos, então isso se tornou uma boa oportunidade no mercado imobiliário.

 

Outra modalidade são os Fundos de Investimentos Imobiliários ou FIIs, que tem por objetivo principal a aquisição de participações em empreendimentos em parceria com incorporadoras e considerando a gestão ativa do fundo na seleção e no monitoramento desses ativos.

 

Os FIIs têm algumas características como:

 

  • É seguro e simples de investir;
  • Baixo investimento inicial;
  • Ativos diversificados;
  • Engloba os ativos do mercado imobiliário, seja ele constituído por imóveis residenciais, comerciais, urbanos ou rurais;
  • As cotas só podem ser resgatadas no prazo determinado;
  • Renda variável com menor risco que outras opções.

O que avaliar num investimento imobiliário?

No caso de compra de um terreno é importante analisar os índices e impostos relativos ao mercado da  construção civil.

 

CUB/m² 

 

O Custo Unitário Básico (Lei Federal 4.591) visa medir os custos básicos da construção civil para estimar orçamentos de obras. É uma base para contratação de serviços de profissionais da área que pode servir como indexador para reajustes contratuais.

 

INCC

 

O Índice Nacional da Construção Civil é um indicador econômico gerido pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). É usado para correções de prestações de imóveis em construção. O índice é um reflexo de uma pesquisa realizada em 7 capitais do país.

 

IGP-M 

 

O Índice Geral de Preços do Mercado é utilizado para o reajuste dos preços de aluguel e energia. Mede a variação dos preços da construção civil e de atacado. Também é de responsabilidade da FGV. 

 

IPCA 

 

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo faz parte de um estudo macroeconômico,  usado pelo governo para medir a inflação e estimar metas, apurando o custo de vida para famílias com renda mensal entre 1 e 40 salários mínimos.

 

Porque os investimentos imobiliários são uma boa opção?

Investimentos imobiliários são uma boa opção para uma variedade de perfis de investidores, e geralmente compõem uma importante parcela de sua carteira, garantindo uma rentabilidade estável e segura.

 

  • São uma das modalidades mais bem vistas no mercado financeiro;
  • Atende a diversas categorias de investidores;
  • É um mercado sólido, confiável e, na maioria das vezes, em constante valorização;

No caso dos FIIs, também consideramos:

  • Duplo retorno com a valorização dos ativos e rendimentos periódicos;
  • Isenção fiscal para rendimentos e alíquota fixa de 20% na venda das cotas;
  • Oferece risco menor que ações ou opções tradicionais.

Quais os benefícios de um investimento imobiliário na Damha?

Além das opções oferecidas a investidores que têm interesse em adquirir lotes para obter lucro no futuro com a valorização desse terreno e venda do imóvel, a Damha também conta com um projeto de investimento imobiliário através de um Fundo de Investimento.

 

Através de uma negociação de parceria beneficiando a participação no empreendimento e viabilização da sua comercialização, é possível adquirir cotas para a sua carteira de investimentos e ser dono de uma fração de um empreendimento Damha.

 

Acreditamos nesse projeto, por ele expandir o mesmo conceito e padrão de qualidade que entregamos nos nossos empreendimentos. Sabendo que a nossa marca tem uma alta taxa de aceitação por onde passamos, o potencial de valorização para um investimento imobiliário em condomínio fechado chama a atenção de investidores.

 

Investir com a Damha é um sinônimo de encontrar excelentes oportunidades para garantir sua rentabilidade, ter mais qualidade de vida aumentando seu patrimônio através da venda de imóveis é uma opção para diversificar seus investimentos com segurança.

 

Gostou desse conteúdo? Entre em contato com a nossa equipe e consulte condições de investimentos. 

Fale com nossos consultores e invista num Damha